A gravidez representa um período de intensas modificações para a mulher, sendo que a maioria das mudanças no corpo feminino decorre de alterações hormonais e/ou mecânica, tornando a gestante susceptível a mudanças específicas na sua pele.

No decorrer desses nove meses, ocorrem profundas mudanças fisiológicas, emocionais e psicológicas que alteram a relação da mulher com seu corpo.

O fato de muitas dessas alterações da pele serem descritas como fisiológicas (próprias da gravidez) não minimiza seu desconforto para as mulheres que as experimentam, uma vez que lesões como acne, melasma ou estrias durante essa fase tão sensível de suas vidas pode ter um impacto grande em sua auto-estima.

Sabemos que a grande dúvida durante a gravidez é; “Como manter os cuidados com a pele sem prejudicar o nosso bebê?”.

Essa preocupação é justa e muito válida, pois diversos dermocosméticos quando aplicados na pele podem ser absorvidos até pela corrente sanguínea trazendo eventuais riscos à saúde do bebê em desenvolvimento. A tríade de cuidados que envolve higienização, hidratação e fotoproteção segue sendo ainda mais necessária na gestação, sendo que a diferença é que, nesta fase, há produtos mais específicos.

A boa notícia agora é que podemos SIM aplicar uma linha de produtos cosméticos específicos para a pele das gestantes com segurança e eficácia!

Ter acesso a estes bons produtos cosméticos é PRIMORDIAL para a beleza e bem estar das futuras mamães!